A CASTELLI ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA VOLTA-SE PARA
O CORPORATIVO, A CHOCOLATARIA
E INTERNACIONALIZA A FORMAÇÃO EM HOTELARIA.

 

O AMANHÃ
Por Geraldo Castelli

O amanhã está no horizonte de toda a organização, ciente que deixar um legado agregador de valor é uma meta almejada por quem “faz caminho”. Nesse olhar, a Castelli ESH orgulha-se por ter ousado ao criar o primeiro bacharelado em Hotelaria realizado em dois anos no formato de imersão no Brasil, tendo, em sua matriz pedagógica, quatro fundamentos: conhecimentos, habilidades, atitudes e perspectivas, desenvolvidos em espaços plurais singulares. Fruto desse processo inovador, executado por uma extraordinária equipe de docentes, a Castelli ESH disponibilizou para o mercado centenas de profissionais referendados. O ano de 2019 dá inicio a um novo amanhã. A Castelli volta-se para o mercado corporativo acreditando na Hospitalidade enquanto inovação na gestão das organizações. Além disso consolida a parceria com Les Roches e Glion Institute, internacionalizando e oportunizando aprendizados ao redor do mundo sobre hotelaria.

O amanhã da Castelli Corporativo é um novo e ousado desafio, na certeza que o legado por ela deixado se constitui num pressuposto para o sucesso esperado. Além disso, conta-se com a competência e o entusiasmo dos novos protagonistas.

No decorrer da minha trajetória profissional tive a oportunidade de conviver com docentes, discentes, colaboradores, profissionais da hotelaria que agregaram valor à minha vida pessoal e profissional.

Hoje, cabe-me agradecer o apoio e amor da minha família ao longo da caminhada realizada.

Com todos, nesse momento, quero celebrar o amanhã.

 

 

CASTELLI ESH

2019

A CASTELLI ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA VOLTA-SE PARA O CORPORATIVO, A CHOCOLATARIA E INTERNACIONALIZA A FORMAÇÃO EM HOTELARIA.

Frente aos desafios e demandas do setor educacional a Castelli ESH volta-se para a educação corporativa, a gastronomia e a chocolataria, e consolida parceria com as referencias mundiais em formação hoteleira Les Roches e Glion.

Credenciada no ano de  2000 pelo Ministério da Educação, a Instituição de Ensino Superior, Castelli Escola Superior de Hotelaria - Castelli ESH, posicionou-se no mercado educacional com o conceito de Escola Superior, ou seja, uma Instituição com foco exclusivo em uma única área de conhecimento, no caso, a hospitalidade.

O foco exclusivo em uma área, o processo formativo adotado e sua estrutura física contribuíram na construção dos referenciais de excelência na formação, que, aliados a trajetória de seu fundador e diretor Geraldo Castelli na área da Hospitalidade, fez da Castelli ESH uma marca referendada no mercado educacional.

Fundador da primeira faculdade de hotelaria do país, em 1978, Geraldo Castelli também  fundou em 1987 o Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros, e credenciou sua Instituição de Ensino Superior, a Castelli ESH, no ano de 2000. São mais de 40 anos inovando e empreendendo no setor educacional na área da hospitalidade. É autor de mais de 10 obras renomadas obras na área da hospitalidade, entre elas: Hospitalidade na Perspectiva da Gastronomia e da Hotelaria (2005); Gestão Hoteleira (2006) com 9 edições, tendo lançado em 2016 a sua versão atualizada, ambas pela Editora Saraiva; Hospitalidade: A Inovação Na Gestão Das Organizações Prestadoras De Serviço (2011), vencedora do Prêmio Jabuti em 2011, e a mais recente publicação Hospitalidade, Olhares e Conexões (2017).

Ao longo dos seus 18 anos no mercado da educação superior, a Castelli ESH celebrou inciativas que marcaram sua trajetória: a criação do primeiro bacharelado em Hotelaria realizado em 2 anos no formato de imersão no Brasil, a criação de um modelo de gestão com a hospitalidade enquanto ferramenta de gestão, a idealização da Monã Vivências Gastronômicas, e a Castelli Escola de Chocolataria, pioneira no Brasil a ofertar programas de capacitação da amêndoa até a barra de chocolate.

O ano de 2019 é um marco nessa trajetória e um abre alaspara um novo ciclo. A Castelli volta-se para o mercado corporativo acreditando na Hospitalidade enquanto ferramenta de gestão; como apoiadora, incentivando a Castelli Escola de Chocolataria e a Monã Vivências Gastronômicas; e, consolida a parceria com Les Roches e Glion Institute, internacionalizando e oportunizando aprendizados ao redor do mundo sobre hotelaria.

Os cursos de graduação e de pós-graduação até então ofertados pela CastelliESH deixam de compor o portfolio da marca. No entanto, a recente parceria firmada com Les Roches e Glion Institute, referências mundiais na formação em Hospitalidade, oportuniza a seu público estudar hotelaria com as melhores do mundo, seguindo o modelo educacional que sempre acreditou.

Ex-alunos e candidatos encaminhados pela Castelli terão condições especiais para estudar no exterior, nas referidas escolas, em países como a Suiça, Inglaterra ou Espanha. Mais informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação (MBAs) podem ser obtidas com Silvana Castelli, através do email silvana@castelli.edu.br.

 

UM POUCO MAIS SOBRE NOSSA HISTORIA

A Castelli Escola Superior de Hotelaria – Castelli ESH – é uma Instituição de Ensino Superior – IES, credenciada junto ao MEC pela Portaria 2.167, de 22/12/2000, publicada no D.O.U em 28/12/2000, recredenciada pela Portaria 2/2016, publicada no DOU em 18/04/2016, tendo como mantenedora o Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros – CETH, criado em 1987, uma organização de direito privado, inscrito no CNPJ do Ministério da Fazenda sob n.º 91458992/0001.50, com sede na Av. Osvaldo Aranha 994, na cidade de Canela, no estado do Rio Grande do Sul.

Boutique de Ensino

A Castelli ESH sempre teve em sua marca referenciais de excelência na formação, tendo em vista processo formativo que adotou, a estrutura física onde está instalada, o corpo docente que a integra, o foco exclusivo na área da hospitalidade, e a paixão de seu fundandor e diretor Geraldo Castelli pela área da Hospitalidade. O conceito de Boutique de Ensino, que tem em seu posicionamento, vem em decorrência destes referenciais e por ter optado trabalhar com um numero limitado de alunos, priorizando a qualidade da formação e o compromisso como mercado empregador.

Castelli Corporativo

Castelli Corporativo vem atender uma demanda latente por capacitação na área da hospitalidade. O seu portfólio contempla os programas de capacitação Empresa Anfitriã e Gestão Hoteleira, além de outros produtos na área da hospitalidade que venham a atender a demandas específicas. O projeto Corporativo surgiu devido à expertise acumulada na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade da Castelli Escola Superior de Hotelaria – Castelli ESH (Instituição de Ensino Superior com foco na área da Hospitalidade – hotelaria, gastronomia, eventos, lazer, meio-ambiente e turismo, credenciada junto ao MEC pela portaria 2.167, em 22 de dezembro de 2000, que tem em seu portfólio cursos em nível graduação, pós-graduação e extensão). E também, em especial, pela expertise do seu fundador e diretor, professor Geraldo Castelli, que há mais 40 de anos atua na área formando pessoas e publicando obras referências.

Projetos que aqui nasceram e hoje seguem sendo incentivados:

 

Castelli Escola de Chocolataria

www.castelliescolachocolataria.com.br

 

Castelli Corporativo

Programa Empresa Anfitriã

www.castelli.edu.br

 

 

 

 

 

 

A marca e seu fundador

A trajetória empreendedora, marcada pelo pioneirismo e inovação do professor Geraldo Castelli, fundador da primeira faculdade de hotelaria do país e autor de renomadas obras na área da hospitalidade, fez do seu nome uma marca de reconhecimento internacional. A excelência na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade fez a Castelli Escola Superior de Hotelaria ter sua marca reconhecida, principalmente, pelo mercado. Isto faz com que os seus alunos tenham em seus diplomas não apenas o reconhecimento de uma formação superior, mas, também, de um mercado de trabalho com portas abertas. 100% dos alunos são encaminhados para o mercado de trabalho após o término do curso. Desde 1987 a IES, então chamada CETH – Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros, já ofertava o Curso de Administração Hoteleira. São mais de 40 anos de uma trajetória de pioneirismo, inovação, competência e excelência na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade. Durante este período, inúmeros talentos, oriundos de diversos lugares do Brasil e do mundo, apaixonados pela sublimidade do servir, vieram até a faculdade em busca de um mesmo sonho: conquistar a própria estrela e brilhar no exercício de profissão.

Professor Geraldo Castelli, mais de 40 anos…

Criador da primeira faculdade de hotelaria do país em 1978, ano em que iniciou suas atividades acadêmicas. Projeto pioneiro do empreendedor Geraldo Castelli, que, na ocasião, vinculou-o a uma universidade gaúcha para poder desenvolvê-lo. Foi diretor por quase 10 anos desta faculdade, quando então ousou e criou o Centro de Estudos Turísticos e Hoteleiros, em 1987, oferecendo o curso de Administração Hoteleira. Homem de visão, apaixonado pelo tema da hospitalidade e seguro de que a qualificação de recursos humanos na área era premissa básica para o desenvolvimento dos empreendimentos hoteleiros, mais uma vez empreendeu e criou no ano de 2000 a Castelli Escola Superior de Hotelaria, uma Instituição de Ensino Superior. Credenciada junto ao Ministério da Educação-MEC, oferta cursos de pós-graduação e graduação, este reconhecido com nota máxima pelo MEC por três vezes consecutivas. É autor de diversas obras renomadas no setor, entre elas, “Gestão Hoteleira”, lançada em 2006, com 9 edições, tendo lançado em 2016 a versão atualizada da obra, e “Hospitalidade na Perspectiva da Gastronomia e da Hotelaria”, lançada no ano de 2005, ambas pela Editora Saraiva. Castelli também é autor do livro Hospitalidade: a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviço (2011), vencedor do Prêmio Jabuti em 2011, e do recém lançado Hospitalidade: Olhares e Conexões. Formado em Economia pela Universidade de Fribourg, Suíça, país onde residiu por 7 anos, o professor Geraldo Castelli completou em 24 de julho de 2018, 40 anos de dedicação e empenho na formação de recursos humanos para o mundo da hospitalidade.